quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Horror Chamber

O Horror Chamber começou em Canoas/RS, no ano de 2004, formado por Rodrigo Marchetti (vocais), Felipe Pujol (guitarra), Peterson Martins (guitarra), Giuliano Ragazzon (baixo) e Tiago “Thorvald” von Groll (bateria), buscando um estilo próprio de fazer death metal.
Com composições tratando de temáticas sobrenaturais e horror gore, em pouco tempo a banda conseguiu espaço na cena underground gaúcha, conseguindo bons destaques em diversos festivais que participou, mas ainda carecia de uma maneira mais acessível de divulgar seu trabalho.

No começo de 2005, quando Rodrigo e Giuliano deixaram a banda, Guilherme Lannig assume os vocais e o Horror Chamber decide recuperar uma parte do material já gravado para lançar, no ano de 2006, o CD demo “The Horror Chamber” para divulgar sua música no cenário gaúcho. Desta forma surgiram oportunidades fora do estado, contando no baixo com Juliano “Bode” Oliveira (ex-Necrófago, ex-Ossuary).

No inverno de 2006, com a saída de Peterson, Paulo Hendler chega para agregar novas influências e versatilidades à música. Com uma escola voltada desde o metal progressivo ao death metal clássico, uma nova cadência estava surgindo juntamente com o posto de baixista, assumido pelo vocalista Guilherme. Em sua nova formação, também a temática das letras sofre alteração, influenciada pelo conceito de Guilherme ao escrever sobre assuntos voltados ao horror pessoal e ao terror psicológico. Estabelecidos como um quarteto, o Horror Chamber decide preparar mais um registro, desta vez em forma de EP e, em 2008, começam as gravações de “The Devil Has No Face”.

Após as gravações, Tiago decide deixar a banda e um longo período de audições para um novo baterista começava simultaneamente à finalização do EP. Divulgações preliminares durante o ano eram animadoras no meio underground e logo muitos convites para shows surgiram. O Horror Chamber conta para as apresentações o baterista Mano Maestro (ex-Necrófago, ex-A Sorrowful Dream).
Com a estabilização na formação, o EP “The Devil Has No Face” será lançado em setembro de 2009, divulgando a maturidade adquirida em anos de estrada mesclada ao profissionalismo do conceituado Estúdio Hurricane para alçar vôos mais altos, como o lançamento do próximo trabalho.

Atual formação:

Guilherme Lannig – Vocais / baixo
Felipe Pujol – Guitarra
Paulo Hendler – Guitarra / backing vocais
Mano Maestro – Bateria

Um comentário:

  1. VAI TA AFUDEEEEEEEEEEE! Pra Postmortem vai ser um prazer tocar em São Léo pela primeira vez. Horror Chamber e Unmaker junto! FODIDO!

    Abraço gurizada!

    ResponderExcluir